BANCOS REDUZEM JUROS PARA FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS!
BANCOS REDUZEM JUROS PARA FINANCIAMENTO!
Menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará de 8,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 7,50% mais a TR.
A caixa Econômica Federal anunciou semana passada uma significante queda na taxa de juros cobrados para financiamentos imobiliários. O que consequentemente força a mesma jogada a todos os bancos, deixando cada vez mais vantajoso e atrativo o financiamento imobiliário!A redução de até 1,0 ponto porcentual das taxas de juros para financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará de 8,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 7,50% mais a TR. Já a maior taxa irá de 9,75% mais a TR para 9,50% mais a TR.
A mais recente leva de corte de juros ocorre em meio ao cenário de redução de juros no País, com a Selic no patamar histórico de 5,5% ao ano. Além de elevar a concorrência entre os bancos, servindo de trampolim para a portabilidade no crédito imobiliário, as novas taxas tendem a empurrar os juros para o menor piso histórico do setor.
Essa competição é uma ampla vantagem para todo o mercado imobliário, desde parcelas mais acessíveis, alugueis mais baratos, a movimentação do setor,e consequentemente a economia, e influencia diretamente nas construtoras, incorporadoras e geração de empregos!
Mais reduções
A taxa do crédito imobiliário da Caixa continuará a cair caso o Banco Central (BC) reduza mais vezes a taxa básica de juros, a Selic.
“Nós reagiremos a quaisquer movimentos de redução da taxa de juros pelo Banco Central. Se o BC continuar reduzindo juros, nós seguiremos essa redução”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao divulgar a redução de juros do crédito imobiliário.